sábado, 19 de agosto de 2017

Sejam felizes

Nunca aceitem menos do que vocês acham que merecem. E outra: não vale a pena sentirem-se mal quando a outra pessoa nem se importa. Sejam felizes. E uma coisa importante: pensem duas vezes antes de fazerem ou dizerem coisas. Foi uma grande lição que aprendi. Sorriam em vez de chorar. Vocês vão ver que tudo irá melhorar. Ofereçam segundas oportunidades às pessoas certas. Nunca se sabe o quanto uma pessoa pode melhorar por ela e por vocês. Jamais desistam a uma dificuldade que surja. Se amarem muito alguém, arranjem forma de comunicarem sempre em função dos dois. O que é vosso irá ter às vossas mãos. E lembrem-se: hoje é o primeiro dia do resto das vossas vidas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Eu estou aqui

Eu estou aqui apaixonada por ti de braços, olhos e ouvidos abertos sempre que precisares de mim na tua vida. Eu estou aqui como tua melhor amiga, para que me confies a tua vida a que percentagem desejares. Eu sei que cada ser humano é tão especial. Cada um de nós enfrenta tantas atrocidades, que é difícil às vezes fazer chegar o que sentimos aos outros. Mas uma coisa que eu tenho a certeza, é que podemos aproximar os sentimentos e intercalar conhecimentos de forma a ajudar-nos um ao outro, de forma a compreendermos os medos um do outro e saber como interagir um com o outro ao longo do tempo. Eu sei que conheço pouco ou nada de ti mas eu sou humana, tu também. Estamos a envelhecer e ainda temos um caminho super longo. Eu já vivi muito e tu também. Eu estou aqui sempre que quiseres e puderes falar comigo, sem pressa, pois ofereço te o tempo que precisares e a confiança que desejares. O mundo está à nossa espera...

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O enigma da existência

     A que propósito se deve a vida?
Eu nasci e pouco me lembro do que fiz até à pouco tempo atrás. O que mais me incomoda é que antes de mim a vida já existia.
    Então, que terá sido feito de mim todo aquele tempo antes do meu nascimento?
Será que estaria eu num buraco negro, numa fila de pré-vida? Será que a minha alma habitou outro corpo noutra parte do planeta? Provavelmente, antes de eu captar qualquer sensação do mundo, tudo seria escuridão. O facto de existirmos já é uma ideia absurda, reflitam então a maravilha que fomos, que somos, e tudo o que conseguimos fazer e criar. Eu e vocês somos os seres mais especiais do mundo.
     Agora cá estou eu, a pensar na existência do tudo e do nada.
     Não é estranho?

    
    

terça-feira, 9 de maio de 2017

Completa-te

Sou completa por puder partilhar a minha vida com alguém que eu admiro, que respeito, que valorizo e que amo. Sim...uma pessoa não se completa apenas com os bens materiais ou essências de vida. Eu completo-me com alguém que me emocione, que me faça vibrar a cada toque, que me conserve como património. Eu completo-me com alguém cuja expressão sopre bondade, ternura e suavidade. Eu completo-me com boas conversas, bons momentos e muito amor. Pouca coisa basta para me sentir completa. Sou simples mas é com a simplicidade que se consegue atingir o melhor da vida. Não é necessário recorrer a um esforço grotesco para que uma pessoa possa atingir a sua identidade e sentir-se completa. O truque é deixar que o amor te encontre de forma natural. Sinto-me completa com sorrisos, com palavras bondosas, com abraços sinceros, com gestos simples, intencionais e carinhosos. Independentemente de tudo, sou sempre eu própria.
E tu, de que forma te sentes completo/a?