segunda-feira, 14 de março de 2016

Sociedade


A vida não complica, nós é que a complicamos. Nós, os humanos, acrescentamos a cultura à natureza. Modificamos o belo, destruímos o natural, atribuímos defeitos a tudo.

As pessoas julgam pela aparência, cada vez mais. As pessoas julgam-te se fores baixo de mais, alto de mais, gordo de mais, magro de mais...As pessoas julgam-te pelo que comes, pelo que vestes, pela forma como falas, como te posicionas no mundo. Mas essas pessoas esquecem-se tu não tens culpa. Nenhum de nós têm culpa. Eu não tenho culpa do formato do meu rosto e dos problemas que tenho ou não. Cada pessoa desenvolve as suas competências, a sua personalidade e aquilo que pretende fazer, ter ou seguir. Considero que para esta situação mudar, esta nova geração deve preparar e educar os jovens da geração seguinte, de forma a que estes vejam a vida com outros olhos. Desta forma, poderiam dar um avanço para uma sociedade mais justa. Uma sociedade em que ninguém julgasse quem quer que fosse. Eu, tu, quem quer que seja, não conhece a razão ou o motivo que leva as pessoas a agir da forma como agem. A pessoa que se encontra por detrás da ação pode ter sofrido muito. Pode inclusive ter assistido a uma morte, pode ter sito ela própria a vitima de uma atrocidade. Pode ter perdido imensa gente que ama, ou então bastou uma, para que fosse fortemente abalada.

Conhece-te sempre a ti próprio antes de querer conhecer os outros. Quando o fizeres, sê cauteloso, mas não te esqueças que, apesar de não ser aconselhável questionares diretamente, existe um passado para tudo e todos.

                                                                                                                            muito amor... Sol

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário